Apagão: Atlético-MG sofre gol do Criciúma no fim e empata na Arena MRV

O Atlético-MG ainda não venceu no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (17), o Galo empatou com Criciúma por 1 a 1, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela segunda rodada da competição. A partida marcou a estreia da equipe como mandante nesta edição do torneio.

O gol do Atlético foi marcado por Gustavo Scarpa, aos 39 minutos do primeiro tempo. Matheusinho, ex-América, anotou o gol de empate aos 38 minutos da segunda etapa.

O Galo dominou o primeiro tempo e até criou para aumentar o placar, mas desperdiçou as chances. Na segunda etapa, o jogo foi mais igual, com as duas equipes alternando momentos de liderança. O Criciúma aproveitou no fim com Matheusinho.

O Atlético volta a campo no próximo sábado (20) e encara o Cruzeiro na Arena MRV. O clássico, marcado para 21h (de Brasília), será o primeiro encontro das duas equipes após a decisão do Campeonato Mineiro. Na ocasião, o Galo venceu o rival por 3 a 1, no Mineirão, e garantiu o pentacampeonato estadual.

Time modificado

Para encarar o Tigre, Gabriel Milito fez mudanças na equipe. O zagueiro Jemerson, que se chocou na trave no empate com o Corinthians, nem relacionado foi. Ele ainda sente dores no local e ganhou descanso. Igor Rabello foi acionado na vaga.

No meio de campo, Rodrigo Battaglia, suspenso pela expulsão na estreia, foi substituído por Alan Franco. Matías Zaracho, poupado, deu lugar a Gustavo Scarpa. Na lateral, Rubens entrou no lugar de Arana, que também foi para o banco para ser preservado.

Aos seis minutos de bola rolando, Rubens dividiu com Mateus, jogador da equipe catarinense, e levou as mãos ao joelho. Sentindo muitas dores, o camisa 44 deixou o gramado no carro-maca e foi substituído pelo dono da posição. O descanso de Arana não durou muito tempo.

Aos 23 minutos, uma cena inusitada aconteceu na Arena MRV. Com problema interno na distribuição, parte das luzes do estádio se apagaram. A bola só voltou a rolar oito minutos depois. Enquanto isso, os treinadores aproveitaram para orientar os respectivos comandos.

Melhor no primeiro tempo de jogo e criou as melhores chances, o Galo foi premiado aos 33 minutos. Gustavo Scarpa partiu do lado direito, cortou o adversário e bateu forte para estufar a rede. Foi o terceiro gol do camisa 6 pelo clube.

Mais chances

Antes de abrir o marcador, o meia já havia criado duas boas chances. Depois do gol, outros companheiros também aproveitaram para tentar ampliar.

As principais oportunidades vieram com Hulk e Paulinho. A dupla, porém, não estava com a “pontaria calibrada” nos primeiros 45 minutos.

Na volta do intervalo, o Atlético seguiu intenso e buscando ampliar o marcador. O Criciúma, por sua vez, também tentava dar resposta, mas sempre barrado pela defesa alvinegra.

Empate dos visitantes

Aos 6, o inspirado Scarpa chutou de fora da área. A bola, em curva, arrancou o grito de “uh!” das arquibancadas da Arena. Ela passou raspando a trave.

O Atlético seguia na liderança do placar, mas passou a correr riscos. Sem conseguir ampliar o marcador, Everson passou a ser acionado na partida. O goleiro precisou fazer algumas intervenções para manter os visitantes com o zero no placar.

Aos 38 minutos, o Criciúma chegou ao empate do jogo. Após cruzamento na área, a bola sobrou para Matheusinho. O meia, ex-América, tocou na segunda trave para dentro das redes.

Atlético-MG 1 x 1 Criciúma

Atlético: Everson; Saravia, Igor Rabello, Mauricio Lemos, Rubens (Guilherme Arana); Otávio, Alan Franco, Igor Gomes (Zaracho), Gustavo Scarpa (Alisson); Hulk (Vargas) e Paulinho (Cadu). Técnico: Gabriel Milito.

Criciúma: Alisson; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Higor Meritão, Barreto (Barcia) Fellipe Mateus (Eliédson), Marquinhos Gabriel (Arthur Caíke) e Trauco; Bolasie (Matheusinho). Técnico: Cláudio Tencati.

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Data: 17 de abril de 2024.

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte.

Horário: 20h (de Brasília).

Arbitragem: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE), auxiliado por lessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE).

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).

Gol: Gustavo Scarpa, do Atlético, aos 39’/1ºT; Matheusinho, do Criciúma, aos 38’/2ºT.

Cartões amarelos: Guilherme Arana, Alan Franco (Atlético); Rodrigo e Marcelo Hermes (Criciúma).

Público: 24.613.

Renda: R$ 1.072.818,48.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

versão original

Veja Também.

Rolar para cima