Atalanta goleia o Liverpool na Inglaterra e abre vantagem na Europa League

Com time misto, o Liverpool foi surpreendido e derrotado por 3 a 0 diante do Atalanta, em Anfield, na Inglaterra, pelo jogo de ida das quartas de final da Europa League. Com o resultado, o time italiano pode até perder por dois gols de diferença que avança à semifinal. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (18).

A partida contou com grande atuação do centroavante Scamacca, da Atalanta, que marcou dois gols. Mario Pašalić fez o gol da vitória. O destaque negativo ficou por conta do goleiro Kelleher, do Liverpool, que falhou em um dos gols.

O jogo

Na primeira etapa de partida, o Liverpool foi dono da posse de bola na maior parte do tempo, mas não foi efetivo para abrir o placar. Feito conseguido pelo Atalanta, com Scamacca, que finalizou de dentro da área.

O time italiano ampliou o marcador no início da segunda etapa, de novo com Scamacca. Abaixo da crítica, o Liverpool não conseguiu reagir e tomou o terceiro, marcado já na reta final de partida.

Próximos compromissos

Praticamente eliminado da Europa League, o Liverpool, agora, volta suas atenções à Premier League. No próximo domingo (14), às 10h (de Brasília), o time comandado por Jürgen Klopp recebe o Crystal Palace, em Anfield. A Atalanta, por sua vez, recebe o Verona, na próxima segunda-feira (15), às 15h45 (de Brasília), pelo Campeonato Italiano.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

versão original

Veja Também.

Rolar para cima