Casal morre em carro esmagado por contêiner que tombou na BR-470 em SC

Um casal morreu na BR-470 em Brunópolis, no Oeste Catarina, após o carro em que eles estavam ser esmagado por um contêiner levado por um caminhão. Um jovem de 21 anos, filho dos dois, também estava no automóvel, sobreviveu e foi retirado com a ajuda de um guindaste.

Valdir dos Santos, de 59 anos, dirigia o carro. Monica Terezinha de Oliveira dos Santos, de 54 anos, estava no banco de trás e também morreu. O filho estava no banco ao lado do motorista. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O acidente ocorreu no km 281 às 9h30 de domingo (9). De acordo com a PRF, o reboque com o contêiner tombou em uma curva e caiu sobre o automóvel, que passava no mesmo instante na pista contrária. Veja as imagens do acidente abaixo.

O caminhão envolvido tem placas de Cunha Porã, no Oeste de Santa Catarina. No veículo, estavam o motorista, de 36 anos, uma mulher de 44 e uma menina de 7 anos. Ninguém se feriu, conforme o Corpo de Bombeiros Militar.

Valdir e Monica estavam em um Palio Fire com placas de Tangará, também Oeste catarinense. O filho estava preso às ferragens, mas consciente, conforme os bombeiros.

O guindaste foi usado para retirar o contêiner de cima do carro. Após retirarem o filho, os bombeiros o colocaram em uma maca e o levaram ao Hospital de Curitibanos, cidade a cerca de 30 quilômetros de Brunópolis.

Além desse carro, atingido pelo contêiner, o caminhão também atingiu um automóvel Onix com placas de Videira, Oeste de Santa Catarina.

Nele, estavam o motorista, de 29 anos, uma mulher de 25 e uma menina de 2 anos. Eles foram levados ao Hospital de Curitibanos.

O condutor do caminhão alegou à PRF que houve defeito mecânico, mas apenas uma perícia especializada poderá confirmar.

 G1 Santa Catarina

Veja Também.

Rolar para cima