De Redação | 30 de março de 2021 | 13:41
O Chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros do Paraná, Coronel Manoel Vasco, conheceu, no dia 18 de março, a nova integrante canina, que auxiliará a corporação na busca e resgate de vítimas. Diana, como foi batizada, é uma cadela da raça Bloodhound, e chegou ao Grupo de Operações e Socorro Tático (GOST) com, aproximadamente, 65 dias.
Vinda de uma ninhada de sete filhotes, ela mostrou características importantes para contribuir com as atividades do Corpo de Bombeiros. Os outros filhotes da ninhada serão doados para Londrina, Distrito Federal e Mato Grosso. Diana será treinada por um ano e meio, pelo instrutor Soldado Espírito Santo.
Diana é oriunda de uma linhagem de cães farejadores, sua mãe, a K-9 Atena, pertence ao Corpo de Bombeiros de União da Vitória, fruto de uma doação da Companhia de Operações com Cães do BOPE. E seu pai, o K-9 Rastro, do Núcleo de Operação com Cães da Polícia Civil de Pato Branco.
Informações do Corpo de Bombeiros do Paraná
Nós usamos cookies neste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível, lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em “Aceitar” você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.