Entre Rios do Oeste realiza mais uma etapa das atividades de Prevenção ao Abuso e exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) em parceria com a direção, professores e alunos do Colégio Estadual Ildo José Fritzen, realizaram mais uma etapa das atividades de Prevenção ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.
No dia de hoje (07) os alunos e professores participarem de uma palestra sobre a temática, ministrada pelo Instituto Inocência que há anos trabalha a prevenção a essas violências.
A palestra trouxe aos adolescentes a conceituação do abuso sexual e suas responsabilidades para quem pratica, suas consequências a curto, médio e longo prazo, bem como formas de quebrar o silêncio, e como e aonde buscar ajuda, além de falar sobre as diversas formas que o abuso pode ocorrer, seja no meio virtual, ou dentro das casas. A fala foi ministrada pela Dra. Dana Liza Martinicorena de Souza.
O evento contou com cerca de 350 participantes, sendo realizada no período da manhã, nas dependências do Centro Cultural Armindo Back.
Lembrando que no município de Entre Rios do Oeste, quem esteja passando pela situação de violência, ou conheça alguém que esteja, pode estar procurando o Conselho Tutelar por meio dos contatos telefônicos (45) 3257-1363 ou (45) 99145-1188, ligando no: Disque 100, procure a Delegacia de Polícia Militar ou Civil, ou no CREAS através dos telefones (45) 3257-1683 ou (45) 99141-7233 (WhatsApp).

Veja Também.

Rolar para cima