Green Bay Packers e Philadelphia Eagles farão primeiro jogo da NFL no Brasil

A NFL anunciou nesta quarta-feira (10) que o primeiro jogo da história da NFL disputado no Brasil será entre Green Bay Packers e Philadelphia Eagles.

O confronto acontecerá no dia 6 de setembro, na Neo Química Arena, casa do Corinthians, em São Paulo.

As duas franquias já conquistaram o Super Bowl. Os Packers foram campeões da NFL em quatro oportunidades (1966, 1967, 1996 e 2010). Já os Eagles somaram uma conquista, em 2018.

“Como o crescimento global continua a ser uma prioridade e estratégica para a NFL e seus 32 times, estamos entusiasmados por ter o Green Bay Packers jogando o Philadelphia Eagles em nosso primeiro jogo na América do Sul”, disse o managing director e head da NFL International, Gerrit Meier.

Em evento na manhã desta sexta, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou que o jogo da NFL na capital paulista deverá criar 5 mil empregos diretos e indiretos, além de movimentar 60 milhões de dólares (cerca de R$ 303 milhões). A partida será transmitida para mais de 100 países.

O jogo no Brasil será um dos cinco compromissos pela temporada regular de 2024 que serão disputados fora dos Estados Unidos. Três serão em Londres — dois no estádio do Tottenham e um em Wembley — e um em Munique, na Alemanha.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Veja Também.

Rolar para cima