Paraguai e Brasil lançam a Operação #NovaAliança43 em Amambay para combater o crime organizado

https://sulnewsnoticias.com.br/wp-content/uploads/2024/04/f997186a435bd698ffa5e832461d5a66.jpeg

Uma aliança transfronteiriça entre Paraguai e Brasil está em ação para desmantelar o crime organizado na região de Amambay. A Operação #NovaAliança43, que começou há alguns dias, está mobilizando incursões aéreas e terrestres em áreas arborizadas, visando atingir o tráfico de drogas por meio da destruição de cultivos ilegais e centros logísticos.

Esta ação conjunta está sendo conduzida em estreita coordenação com a Polícia Federal e o Ministério Público dos dois países. Desde o início da operação, 17 acampamentos foram desmantelados e incríveis 167 toneladas de maconha foram retiradas de circulação. Estima-se que esta ação tenha causado um prejuízo ao tráfico de drogas de aproximadamente 5 milhões de dólares.

A região de Amambay tem sido historicamente uma área problemática com relação ao tráfico de drogas e outras atividades criminosas. No entanto, com a implementação eficaz da Operação #NovaAliança43, as autoridades esperam enviar uma mensagem clara de que não há lugar para o crime organizado nesta área.

Os esforços combinados das forças de segurança do Paraguai e do Brasil são um testemunho da determinação dos dois países em enfrentar o crime transnacional de maneira coordenada e eficaz. A operação continua em andamento, com as autoridades comprometidas em restaurar a paz e a segurança na região de Amambay.

 

Marechal News

Veja Também.

Rolar para cima