Rafael Cabral negocia saída do Cruzeiro e não se concentra para estreia no Brasileirão

O goleiro Rafael Cabral está próximo de deixar o Cruzeiro. O atleta tem negociação em andamento para se transferir para outro clube e, de acordo com apuração da Itatiaia, não está concentrado com o restante do elenco para a estreia do Campeonato Brasileiro.

Pressionado pela perda do Campeonato Mineiro e empate amargo com o Alianza-COL pela Sul-Americana, o time celeste encara o Botafogo neste domingo (14), às 17h (de Brasília), no Mineirão.

O arqueiro está na lista de relacionados divulgada pelo clube e estaria na concentração iniciada na noite deste sábado (13), mas não se apresentou.

Um dos líderes do elenco, Rafael Cabral é um dos principais alvos da torcida neste mau momento do Cruzeiro. O goleiro foi vaiado e xingado por parte da torcida nos últimos compromissos da Raposa.

A possibilidade da saída do arqueiro foi informada inicialmente pelo jornalista Samuel Venâncio. A Itatiaia apurou que ele está fora do grupo que se concentrou para a estreia no Brasileirão.

Contratado pelo Cruzeiro em 2022, Rafael Cabral chegou à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, com a missão de substituir o ídolo Fábio, que deixou o clube após uma divergência salarial com Ronaldo e acertou com o Fluminense.

Desde que assumiu a meta cruzeirense, Cabral sempre foi titular absoluto. No período, o goleiro conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro e foi vice-campeão mineiro em 2022 e, agora, em 2024.

Apesar da titularidade, Cabral vive o momento de maior pressão no Cruzeiro. Criticado por algumas falhas na temporada, ele foi muito vaiado pela torcida antes, durante e após o jogo contra o Alianza, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana, na quinta-feira (11).


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

versão original

Veja Também.

Rolar para cima