Romário participa de treino no América-RJ e inicia preparação para o Carioca

CNN Esportes

Inscrito para atuar na segunda divisão do Campeonato Carioca, Romário participou do primeiro treino com o elenco do América-RJ nesta quinta (26).

O atacante, que volta às atividades após 15 anos de aposentadoria, participou do coletivo no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O retorno de Romário foi anunciada em 16 de abril. Atual senador da República, o Baixinho também é o presidente do América-RJ – clube do coração de seu pai, Edevair – desde o início de 2024.

Lenda do futebol nacional e mundial, Romário tem 58 anos e hoje é Senador da República. O Baixinho se aposentou em 2009, disputando sua última partida profissional justamente pelo América, clube pelo qual herdou a paixão de seu pai Edevair.

Antes, fez história por Vasco, Fluminense, Flamengo, Barcelona-ESP e PSV-HOL, entre outros.

Além de Romário, o América-RJ conta com outros nomes conhecidos do futebol nacional. André, campeão por Santos, Sport, Grêmio e Atlético-MG, é a principal contratação do time. Romarinho, filho do presidente e, agora, companheiro de time, também faz parte do elenco.

Série A2 do Campeonato Carioca

A segunda divisão do Campeonato Carioca terá início em 18 de maio. No primeiro turno (Taça Santos Dumont), os 12 clubes jogam entre si. Os quatro melhores colocados avançam para as semifinais. A decisão, em jogos de ida e volta, está prevista para os dias 10 e 17 de agosto.

Além do América-RJ, disputam a Série A2 do Campeonato Carioca as seguintes equipes: Cabofriense, Americano, Artsul, Araruama, Duque de Caxias, Audax Rio, Maricá, Olaria, Petrópolis Gonçalense, Resende e Serrano.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

versão original

Veja Também.

Rolar para cima