Secretaria de Assistência Social de Entre Rios do Oeste reflete sobre o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil

Transformar o nosso compromisso em ação, em relação a dizer não ao trabalho infantil, é algo que deve fazer parte de toda a sociedade. A Secretaria Municipal de Assistência Social, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Conselho Tutelar, sensibilizam a sociedade nesse mês de junho lembrado por representar o combate ao trabalho infantil, trazendo a reflexão que o tempo de ser criança é agora.
O dia 12 de junho, Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002, data da apresentação do primeiro relatório global sobre o trabalho infantil na Conferência Anual do Trabalho. No Brasil, o 12 de junho foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, pela Lei Nº 11.542/2007.
O símbolo da campanha e da luta contra o trabalho infantil no Brasil e no mundo é o cata-vento de cinco pontas coloridas (azul, vermelha, verde, amarela e laranja). Ele tem um sentido lúdico e expressa a alegria que deve estar presente na vida das crianças e adolescentes.
O ícone representa ainda movimento, sinergia e a realização de ações permanentes e articuladas para a prevenção e a erradicação do trabalho infantil.
Lembramos que as denúncias podem serem realizadas por meio telefônico através do Disque 100, ou no Conselho Tutelar nos telefones (45) 3257-1363 ou (45) 99145-1188.

Veja Também.

Rolar para cima