Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), promoveram palestras sobre o tema Prevenção ao Cyberbullying

A importância em abordar a temática que envolve o Cyberbullying tem se mostrado cada vez mais necessária de ser discutida e difundida, já que a tecnologia está presente na vida das crianças e adolescentes.
E com ela também vem os perigos, podendo ser um meio onde é praticado a violência psicológica e devido ao poder de alcance da internet e dificuldade de remoção dos conteúdos e da possibilidade do anonimato as práticas de Cyberbullying se revelam mais perigosas e danosas as vítimas.

Pensando na prevenção dessa violência virtual, na semana anterior foram realizadas palestras, para os alunos e professores do Colégio Estadual Ildo José Fritzen totalizando 300 participantes e para a comunidade em geral.
Onde foi trabalhado: Como o bullying e cyberbullying surgem, quais as principais consequências, quais as formas de punição para quem prática essa violência e onde denunciar.
É dever de toda a sociedade monitorar e prevenir essa violência, também podem serem realizadas denúncias através do Disque 100, no Conselho Tutelar, na Policia Militar e Civil, e no CREAS através telefone (45) 99141-7233.

Veja Também.

Rolar para cima