O Vasco deixou uma boa impressão para a torcida na estreia na Série A do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (14), em São Januário, o Cruzmaltino venceu o Grêmio, por 2 a 1, para a festa do torcedor.
Os gols foram marcados por David e Matheus Carvalho, ainda no primeiro tempo, em um duelo marcado por polêmicas da arbitragem. Na segunda etapa, o Grêmio pressionou e diminuiu com Gustavo Martins.
Arbitragem confusa
A arbitragem de Flávio Rodrigues foi motivo de reclamação em São Januário. Primeiro, ele marcou pênalti em Rossi, mas com a correção do VAR anulou por simulação. Depois, em toque de mão de Lucas Piton na área, mesmo vendo o monitor, ele assinalou jogada não-intencional.
Já no segundo tempo foi a vez do Vasco reclamar de pênalti em Galdames. O lance não foi assinalado, porque Flávio Rodrigues pegou falta de Vegetti no início da jogada.
Kannemann dá susto
O técnico Renato Gaúcho teve uma importante perda logo nos primeiro minutos de jogo. Após choque de cabeça na área com Matheus Carvalho, o argentino ficou com dores e em seguida caiu no gramado. Ele teve que ser substituído por Gustavo Martins.
O defensor gremista será reavaliado pelo departamento médico do Grêmio. A cena preocupou em São Januário.
Pressão do Vasco dá resultado
Desde o primeiro minuto sufocando o Grêmio, o atacante Rossi se jogou na área em dividida com Gustavo Martins e o árbitro assinalou penalidade. O VAR chamou e a decisão foi corrigida com cartão amarelo para o camisa 31.
Entretanto, o lance foi uma prova que o Vasco encurralava os gaúchos e o gol saiu. O mesmo Rossi cruzou na área, Marchesín rebateu e David de primeira afundou as redes em São Januário para colocar o Cruzmaltino em vantagem: 1 a 0.
Surpresa de Ramón amplia para o Vasco
Se o Grêmio já não via a bola antes do gol de David, parece que sentiu ainda mais o golpe. Em cima desde o primeiro minuto da partida, a equipe de Ramón Díaz foi premiada com o segundo gol e a explosão da torcida em São Januário.
Matheus Carvalho pegou de primeira cobrança de escanteio de Rossi e ampliou para o Cruzmaltino. Contratado no ano passado por empréstimo junto ao Náutico, e comprado neste ano, o jovem camisa 85 marcou seu primeiro gol como profissional.
Vale lembrar, que Matheus Carvalho foi a surpresa na escalação de Ramón Díaz, já que Zé Gabriel, com fadiga muscular, acabou ficando fora da relação para o duelo de sábado (13).
Grêmio coloca emoção no jogo
Na volta para a segunda etapa, o Vasco diminuiu o ritmo com a vantagem no marcador e viu o Grêmio começar a jogar. Na parte defensiva, o time gaúcho seguia com os mesmos erros do primeiro tempo.
Porém, a partida ganhou contornos de emoção aos 22 minutos da etapa complementar. Cuiabano lançou bola na área e Gustavo Martins apareceu sozinho para diminuir para Grêmio: 2 a 1.
Vasco segura a vitória
Sentindo a pressão do Grêmio, o Vasco recuou, deu a bola para o adversário e administrou a importante vantagem. A equipe chegou em alguns bom contra-ataques, enquanto o Tricolor gaúcho apostava nos cruzamentos. A defesa cruzmaltina levou a melhor e garantiu os três pontos.
Próximos jogos
Pela segunda rodada do Brasileiro, o Vasco visita o Red Bull Bragantino, na quarta-feira (17), em Bragança Paulista, às 19h (de Brasília).
O Grêmio, por sua vez, faz o primeiro jogo ao lado do torcedor na Arena do Grêmio. Também na quarta-feira, e no mesmo horário, o Tricolor Gaúcho encara o Athletico-PR.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original