youtuber-que-atirou-carro-em-lago-e-autuado;-relembre-o-caso

Youtuber que atirou carro em lago é autuado; relembre o caso

De Barbara Schiontek | 26 de março de 2021 | 16:20

Foto: Emerson Dias

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA), emitiu duas multas ambientais para o youtuber que atirou um automóvel no Lago Norte, em dezembro do ano passado. O objetivo do jovem era produzir um vídeo para o canal que possui.

As multas têm os valores de R$ 15 mil e R$ 5 mil. A primeira, de maior valor, será aplicada ao influenciador por ter atirado um veículo em um curso hídrico, colocando em risco a saúde pública e o meio ambiente, além de estar lançando derivados de petróleo em um espaço de conservação ambiental.

A segunda penalidade é pela utilização da Área de Preservação Permanente (APP) do Ribeirão Lindoia, sem autorização, com o agravante do uso de dois veículos, sendo um deles um guincho, de grande porte, utilizado para a retirada do carro lançado no lago.

O secretário municipal do Ambiente, Ronaldo Siena, disse que as infrações cometidas em dezembro são danosas, tanto do ponto de vista ambiental, quanto social. “É um mau exemplo que foi exibido para milhares de cidadãos nas redes sociais. Por isso, instauramos esse processo administrativo, amparado pela legislação, que resultou nas autuações. Dessa forma, esperamos coibir esse tipo de comportamento imaturo e danoso”, afirmou.

Segundo a fiscal da SEMA, Esther Romero Jandre, o youtuber apresentou uma defesa e suas alegações estão sendo analisadas pela comissão técnica da pasta.

Relembre o caso

Colaboração Prefeitura de Londrina

Veja Também.

Rolar para cima